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Envios e Devoluções

  • Envios

    Em alturas de atividade elevada - como Natal, Black Friday, Saldos - os prazos de entrega via transportadora poderão sofrer alterações por motivos alheios à Base.

    Os prazos de entrega indicados consideram-se após a data de expedição da encomenda e referem-se a dias úteis.


    Zona de envioTempo de envio (dias úteis)*Custos de envio
    Abaixo de 50€
    Custos de envio Acima de 50€
    Levantamento em Loja1 - 3GrátisGrátis
    Portugal Continental1 - 33,49€1,50€
    Pontos DPD / Cacifos Locky1 - 32,49€Grátis
    Açores e Madeira6 - 99,99€9,99€

     

    Levantamento em loja

    Se optares por levantar a encomenda numa das nossas lojas, os portes são gratuitos. Após a confirmação do pagamento, irás receber um e-mail assim que a encomenda estiver pronta para levantamento na loja selecionada. 
    Para levantar a encomenda, terás que apresentar um documento de identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte) e o código que vais receber por e-mail. 

    Seguir a encomenda 
    Assim que a encomenda for enviada, irás receber um e-mail com um código para seguires a tua encomenda, no website da transportadora.

    Se tiveres mais alguma dúvida relativa aos envios, consulta o separador Envios nas Perguntas Frequentes.


  • Trocas e Devoluções

    O que fazer quando recebo a minha encomenda?

    Quando recebes a tua encomenda, deves sempre confirmar se o artigo se encontra em perfeitas condições, sem defeitos de fabrico ou outras anomalias. Se detetares que o artigo não se encontra como pretendido, deves entrar em contacto connosco (através do formulário de contacto, e-mail ou telefone) com a maior brevidade possível, para procedermos à troca do artigo.

    São aceites devoluções num prazo máximo de 30 dias, a contar da data de entrega.


    Prazo especial de Natal: As encomendas realizadas entre 01 de novembro e 30 de novembro podem ser devolvidas até 31 de dezembro.


    Como procedo à troca de um produto?

    Para procederes à troca de um ou mais produtos, poderás fazê-lo na nossa loja Base Minho Center, situada no shopping Minho Center, ou através da tua área de cliente. Para isso, deves seguir os seguintes passos:

    1. Fazer login e aceder à tua de área de cliente (A minha conta > Encomendas);
    2. Selecionar a encomenda, clicar em “Trocar/Devolver” e seguir o processo:
    3. Depois, coloca o(s) produto(s) numa caixa (podes usar a caixa original da Base — nunca coloques fita-cola na embalagem/caixa original do produto), juntamente com uma identificação da encomenda (a fatura ou uma nota com os dados da encomenda) e envia para a seguinte morada:


    Base

    Brands Leaders, SA

    Parque Industrial Monte Rabadas

    4720-608 Prozelo – Amares

    Portugal



    As trocas são aceites se:

    • Os produtos estiverem na sua condição original não foram usados, alterados ou lavados;
    • Estiverem incluídas todas as etiquetas originais;
    • A embalagem/caixa original do produto estiver em perfeitas condições
    • Os produtos estiverem em perfeitas condições para venda.


    Só são permitidas trocas de tamanho da mesma referência. Não são aceites trocas de sacos de embrulho, produtos de cariz pessoal (ex.: máscaras, boxers) e de produtos da marca Crep Protect.


    Os custos de envio são sempre da responsabilidade do cliente. Por esta razão, terás flexibilidade para escolher a transportadora ou serviço postal que pretenderes. Não é necessário enviar os produtos num serviço expresso.
    Deves guardar o comprovativo de envio até receberes o nosso e-mail de confirmação de receção. Não nos responsabilizamos por extravios ou atrasos no transporte do(s) produto(s) da morada do cliente até à nossa morada.


    Apenas aceitamos trocas de encomendas efetuadas em Portugal. Para os restantes países, deves seguir o processo de devolução e efetuar uma nova encomenda.


    Como procedo à devolução da minha encomenda?

    Para procederes à devolução da tua encomenda, deves iniciar o processo de devolução na tua conta. Depois, coloca o artigo numa caixa (podes usar a caixa original da Base — nunca coloques fita-cola na embalagem/caixa original do artigo), juntamente com uma identificação da encomenda (a fatura ou uma nota com os dados da encomenda) e envia para a seguinte morada:

     

    Base

    Brands Leaders, SA

    Parque Industrial Monte Rabadas

    4720-608 Prozelo – Amares

    Portugal

     

    As devoluções são aceites se:

    • Os artigos estiverem na sua condição original não foram usados, alterados ou lavados;
    • Estiverem incluídas todas as etiquetas originais;
    • A embalagem/caixa original do artigo estiver em perfeitas condições
    • Os artigos estiverem em perfeitas condições para venda.

     

    Não são aceites devoluções de sacos de embrulho, produtos de cariz pessoal (ex.: máscaras) e de produtos da marca Crep Protect.

    Os custos de envio da devolução da encomenda são sempre da responsabilidade do cliente. Por esta razão, terás flexibilidade para escolher a transportadora ou serviço postal que pretenderes. Não é necessário enviar os produtos num serviço expresso.


    Como procedo à troca ou devolução da minha encomenda efetuada como convidado?

    Se efetuaste uma encomenda como convidado e pretendes proceder à troca ou devolução, deves iniciar o processo através do link disponibilizado no e-mail de atualização de estado da tua encomenda, com o assunto “A tua encomenda foi enviada!”.


    Como fazer uma reclamação de um artigo com defeito?

    Se pretendes apresentar uma reclamação de um produto com defeito, deverás entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à resolução do processo. 


    Caso prefiras, podes também dirigir-te a uma das nossas lojas físicas e proceder à reclamação junto de um dos nossos colaboradores.


    A reclamação será então reportada à marca, sendo que o tempo máximo de resposta é de 30 dias.


    Se a marca aceitar a reclamação, o artigo poderá ser substituído por um novo (deverá ser igual ao original, inclusive em cor e tamanho), pelo reembolso do valor em vale ou no mesmo método de pagamento (caso já não exista stock do artigo em questão). Caso a reclamação não seja aceite, a marca devolverá o artigo reclamado para ser entregue ao cliente.


     

    Posso devolver a minha encomenda numa das lojas Base?

    Sim, as trocas ou devoluções podem ser efetuadas na nossa loja Base Minho Center, sendo que devem seguir as condições supramencionadas. Nota que não é possível devolver em mais nenhuma loja física Base. A outra opção é a devolução online pelo processo anteriormente mencionado.

     

    Como e quando vou receber o reembolso correspondente à minha devolução?

    Os reembolsos são efetuados através do mesmo método de pagamento usado para efetuar a encomenda. Irás receber o teu reembolso num prazo máximo de 14 dias.

    No caso de encomendas pagas por Multibanco, vamos necessitar dos teus dados bancários, uma vez que a devolução será realizada por transferência bancária (IBAN).